quinta-feira, 19 de julho de 2012

Busca noturna

Com minha alma suspiro de noite por ti (oh, Senhor) e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente... ISAÍAS 26.9

Nada pode satisfazer seu anseio por Deus, exceto a comunhão e o relacionamento com Ele. O apóstolo João escreveu: “Ora, o mundo passa (e desaparece), bem como a sua concupiscência (os desejos da paixão, a luxúria); aquele, porém, que faz a vontade de Deus (e cumpre seus propósitos) permanece eternamente”. (1 João 2.17) O mundo faz com que seja lhe fácil encher seus ouvidos com todo tipo de coisas que abafe a voz de Deus, afastando-o para longe do cenário da nossa vida. Contudo, para cada pessoa chegará um dia em que somente Deus permanecerá. Tudo o mais na vida passará; e, quando isso ocorrer, Deus ainda estará ali. Busque a Deus intensamente nesta noite, e Ele permanecerá em você.
Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Que lhe conceda o Senhor, a Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não pode modificar, Coragem para modificar aquelas que pode, e Sabedoria para que consigas distinguir umas das outras.
(Adaptado de Reihold Niebuhr)