sexta-feira, 4 de março de 2011


A VISITA DE JESUS Autor Desconhecido

Um anjo apareceu para uma senhora e disse que naquela noite, Jesus visitaria sua casa. A senhora ficou muito feliz e começou a preparar um verdadeiro banquete para receber a visita tão importante. Enquanto isso, a campainha tocou. Ela abriu a porta e uma mulher muito pobre lhe perguntou: - Será que a senhora não tem um serviço para eu fazer? Estou com fome e preciso trabalhar! A dona da casa, irritada, disse: - Ora essa! Não tenho nada para você fazer. Agora vá embora porque não posso perder tempo. Fechou a porta rapidamente a voltou para a cozinha. Mas pouco tempo depois, a campainha tocou outra vez. Era um homem, todo sujo de graxa. A senhora abriu e ele falou: - Senhora, o meu caminhão quebrou. Será que posso usar seu telefone para pedir socorro? Muito nervosa ela disse: - Não posso ajudar o senhor agora, estou muito ocupada. – Bateu a porta e continuou seu serviço na cozinha. Novamente a campainha tocou. Ela abriu. Era um menino que pediu: - Dona, tô com fome, me ajuda, por favor! Mas aquela senhora não queria perder tempo: - Hoje, não! Volte amanhã. Mais tarde, a família daquela senhora se reuniu para receber a visita de Jesus. Na mesa, um maravilhoso banquete. As horas passaram, e nada de Jesus aparecer. Todos foram dormir. No dia seguinte, ao acordar, a senhora ficou indignada com a presença do anjo e falou: - Eu não sabia que anjo mentia. Eu preparei com muito carinho um maravilhoso banquete para Jesus, mas ele não apareceu. Por que essa brincadeira?
O anjo então explicou: - Eu não menti. Foi a senhora que não enxergou Jesus. Jesus esteve aqui por três vezes. Na fisionomia de uma mulher pobre, de um caminhoneiro e de um menino faminto. Mas, a senhora não foi capaz de reconhecê-lo em sua casa.

LIÇÃO DE VIDA:
Deus se revela de todas as maneiras. Mas, precisamos estar sempre prontos para recebê-lo. Seja através de uma boa ação, de uma palavra amiga, da compreensão mútua...