quinta-feira, 3 de março de 2011


Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos
filhotes à venda. "Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja. O
menino puxou uns trocados do bolso e disse: - "Eu só tenho 2,37
dólares, mas eu posso ver os filhotes?" O dono da loja sorriu e chamou
Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos
cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: - "O
que é que há com ele?" O dono da loja explicou que o veterinário tinha
examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril,
sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse: - "Esse
é o cachorrinho que eu quero comprar!" O dono da loja respondeu: -
"Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar
com ele, eu lhe dou de presente." O menino ficou transtornado e,
olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse: -
"Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto
quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe
dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço
total." O dono da loja contestou: - "Você não pode querer realmente
comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar
com você e com os outros cachorrinhos." Aí o menino abaixou e puxou a
perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um
aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu: -
"Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de
alguém que entenda isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário