segunda-feira, 3 de maio de 2010

Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Mateus 27:22.


MEDITAÇÃO Pr.Brunoni
,

Deus abençoe!

Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Mateus 27:22.

Pilatos foi o governador da Judéia sobre quem pesou a responsabilidade final de julgar a Jesus. Exercendo suas funções, envidou esforços tendo em vista livrar o Filho de Deus de uma condenação injusta. Mas a multidão amotinada insistiu em obter do governador uma sentença condenatória. Para tanto, arrolaram falsas testemunhas, subornaram pessoas, articularam mentiras e inflamaram o povo, usando todos os recursos a fim de alcançarem o seu objetivo – a condenação do Nazareno.

Os quatro evangelhos são unânimes em descrever o esforço ingente do débil representante de César para livrar a Jesus do suplício requerido por seus acusadores. Em seu afã por libertar a Cristo, propões até mesmo a possibilidade de permitir do povo escolher entre Jesus e Barrabás, um delinqüente comum. Mas o expediente que ele empregou se mostrou nulo. A multidão ensandecida, em uníssono, pediu que Barrabás fosse solto.

“Que farei então de Jesus, chamado Cristo?” – indagou perplexo, o governador. Inflamado por sentimentos vis, o populacho reagiu: “Seja crucificado”.

A pergunta suscitada por Pilatos repercute em nossos dias com grande ressonância e significação. “Que faremos de Jesus?” Judas o traiu; Pedro O negou; os sacerdotes O acusaram, e as multidões O rejeitaram. E nós, “que faremos?”

Cumpre-nos aceitá-Lo como nosso Salvador pessoal. Não é suficiente conhecê-Lo como o Salvador do mundo. Devemos tornar nossas as palavras pronunciadas por Tomé ante a evidência inquestionável da ressurreição de Cristo: “Senhor meu e Deus meu.” (João 20:27).

A Cura Através da Fé(Pr.Brunoni)




A Cura Através da Fé(Pr.Brunoni)
A benção espiritual significa a cura para o nosso corpo espiritual, a benção física significa a cura do nosso corpo físico.

Em Isaías 53:4 não fica nenhuma dúvida da Sua obra redentora:

"Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si.. ele foi traspassado pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" .

E o apóstolo Pedro acrescenta em 1 Pedro 2:24:

"Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, paras que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados."
É preciso crer, porque a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem, que Jesus já levou tudo no Calvário e com certeza vamos poder ver com os nossos olhos físicos o Poder de Deus atuando em nossas vidas.

Em Lucas 18:35-43, quanto mais repreendiam aquele cego mais ele gritava: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Temos que gritar hoje também em direção ao Filho do Homem e com certeza Jesus vai te levar a presença dEle, como trouxeram aquele cego e Ele vai te perguntar o que quer que Eu te faça? Com certeza muitos tem respondido: Recupera a minha vida, faça-me enxergar novamente e muitos tem dado louvores a Deus por isso.

O Senhor que sara pela Sua misericórdia, “..., nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara.”(Êxodo 15:26) – “Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades...;(Salmo 103:3) – “Cura-me, Senhor, e serei curado, salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor”.(Jeremias 17:14) e “Porque te restaurarei a saúde e curarei as tuas chagas, diz o Senhor...;”(Jeremias 30:17).

TUDO COOPERA PARA O NOSSO BEM!!!







TUDO COOPERA PARA O NOSSO BEM!!!
Pr.Brunoni-Romanos 8:28 diz:“...todas as coisas contribuem juntamente p/o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados de acordo com o Seu propósito”.Coloque sua esperança em Deus e acredite nas coisas boas q Ele tem planejado p/sua vida!O inimigo adora vê-lo focado em toda dor e decepção porque já passou.Para q vc desista da esperança e só espere que coisas ruins aconteçam p/o resto de sua vida,ñ aceite isso,lute e vença c/a mente de Cristo.Vc pode aprender a dizer sim p/o plano de esperança de Deus.Jeremias 29:11 diz:“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito,diz o Senhor;pensamentos de paz e não de mal,para vos dar o fim que desejais.”–Deus está dizendo que Seus planos são p/um futuro bom e p/lhe dar esperança para q vc se agradando dEle e Ele de vc,havendo essa troca de agrados,Ele com certeza vai satisfazer os desejos do seu coração.Encorajo vc a renovar sua aliança c/seu Pai Celestial e dizer:“Recebo as bênçãos de Deus p/mim e caminharei no Seu plano p/minha vida,pq minha esperança está nEle”!

Psicologia de Deus 2(Pr.Brunoni)



Psicologia de Deus 2(Pr.Brunoni)-


Pense em Coisas Boas!Pensar em coisas boas ñ é ficar sem pensar.Isso é lógico.Disse o filósofo Descartes:“Penso,logo existo”.Mas é possível substituir os pensamentos.Então preciso pensar em q? Volte o seu pensamento p/Deus, p/as promessas dEle p/sua vida.Troque os pensamentos ruins,negativos p/positivos. É o q Está na Palavra:“...o q é verdadeiro,honesto,justo,puro,amável,de boa fama,existe virtude e louvor em Deus e nisso pensai...”(Fil.4:8).“Pensai nas coisas q são de cima...”(Col.3:2,5-10).Tudo a nossa mente capta,pelos sentidos é registrado,fica tudo guardado na memória. Ore p/adorar a Cristo.Muitos só pensam em desgraça. Ñ deixe sua mente disponível p/o mal, pq do coração procedem as saídas da vida. Mas vc pode ter a mente guardada e renovada por Cristo se ler mais a Bíblia e meditar na verdade. Então vc será como uma árvore plantada junto aos ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo qto fizer prosperará...”(Sl. 1:3).

Psicologia de Deus(Pr.Brunoni)-




Psicologia de Deus(Pr.Brunoni)-

Não se Baseie em Seus Sentimentos e em Suas Emoções!”Confia no SENHOR de todo o teu coração e não se estribes no teu próprio entendimento.” (Prov.3:5).

A palavra emoção,do latim émotion,é definida como comoção,abalo,reação intensa e breve a um acontecimento inesperado,a qual se acompanha dum estado afetivo de conotação penosa ou agradável; uma perturbação ou a variação do espírito advinda de situações diversas, e que se manifesta em forma de alegria, tristeza, raiva. Em suma, é um impulso nervoso que move o homem para a ação.
A emoção se diferencia do sentimento porque ela é um estado psico-fisiológico. O Sentimento, por outro lado, é a emoção filtrada através dos centros cognitivos do cérebro, produzindo uma mudança fisiológica em acréscimo à mudança psico-fisiológica.

Diante dessa realidade, não é prudente tomar decisões, principalmente as vitais, com base apenas em gostos pessoais, emoções e sentimentos. Que suas emoções, sentimentos e ações sejam abençoados por Deus!

Não se preocupe; Deus está no controle!





MAIOR É O QUE ESTÁ EM NÓS DO Q O QUE ESTÁ NO MUNDO
Ajuda ao Ferido

Não se preocupe; Deus está no controle!

Eu acho muito útil entender que o inimigo nos ataca por vários motivos. Às vezes ele nos ataca porque fizemos algo errado. Quando fazemos isso, abrimos uma porta para o inimigo trazer confusão e estragos em nossa vida. Em Efésios 4:27 Paulo descreve esta situação como dando lugar ao diabo. A forma de lidar com isso é simplesmente voltando pra Deus e falando: “Pai, se eu fiz algo de errado, por favor, me mostre. Não quero dar lugar ao inimigo para operar em minha vida”.

“Seja vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes, porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”. Hebreus 13:5
Outra razão que leva o inimigo a nos atacar algumas vezes é por termos feito alguma coisa correta - nossa escolha e nossas ações que demonstram obediência a Deus, prejudicam o reino das trevas e isso deixa o inimigo louco. Algumas vezes ele vai nos atacar somente porque estamos progredindo.

...Lembre-se, o objetivo do inimigo é roubar,matar e destruir tudo o q ele puder. Ele vem p retirar nossos bons relacionamentos,fazer o q for possível p roubar a verdade existente na Palavra,nossa paz e alegria.A boa nova é q Jesus veio p destruir os trabalhos do inimigo,e p nos dar vida abundante e transbordante. Se nós concordarmos c/o Senhor, ele nos dará vitória sobre Satanás em todos os momentos.

Uma coisa q realmente me ajudou a lidar c/os ataques do inimigo,foi entender q todos os cristãos estão sofrendo estes ataques, e ñ somente eu. Esta era uma das mentiras q o inimigo sussurrava em meus ouvidos. Mas aprendi através da Palavra q os crentes ao redor do mundo sofrem os mesmos tipos de ataques o tempo todo. Por mais q tentemos evitar as tentações e tribulações, ñ conseguimos Jesus disse q passaríamos p/isso. Mas ele tbm disse: “...tende bom ânimo(coragem,seja confiante,certo,sem dúvidas)!Porque eu venci o mundo.(eu passei por isso e tudo o q conquistei foi por você e pra você)”.APDSJC. Amém!

TRIUNFANDO SOBRE OBSTÁCULOS (Pr.Brunoni)





TRIUNFANDO SOBRE OBSTÁCULOS (Pr.Brunoni)

“Porque contigo passo pelo meio dum esquadrão; pelo meu Deus alto um muro”. II Samuel 22:30.

Era um tempo de perplexidade e angústia na vida de Davi. Perturbava-o um sem-número de obstáculos e aflições. Quando as dificuldades se agigantavam diante dele qual imensa muralha, ele sentenciou: “Porque contigo passo pelo meio dum esquadrão; pelo meu Deus salto um muro”.

Deus jamais permitirá que qualquer obstáculo, real ou imaginário, anule os objetivos elevados fixados em nosso coração. Com confiante determinação, à semelhança de Davi, podemos repetir: “Com Deus saltaremos os obstáculos.”

Muitos há que se desanimam com as dificuldades da vida e as aceitam como obstáculos criados por Satanás. E assim magnificam o poder do diabo, “Há cristãos que falam demais sobre o poder de Satanás. Pensam em seu adversário, oram a seu respeito, falam nele, e ele avulta mais e mais uma imaginação, DÃO PODER ÀS CIRCUNSTANCIAS. É certo que Satanás é um ser poderoso; mas, graças a Deus, temos um forte Salvador, que expulsou do Céu o maligno e pisou em sua cabeça. Satanás regozija-se que lhe engrandecemos a força. Porque não falar em Jesus? Porque não exaltar seu poder e Seu amor? “A Ele foi dado todo o poder e o Seu nome está acima de todo nome”.

Precisamos ter a fé de Davi para enfrentar o grande adversário de nossa alma e dizer: “Com meu Deus triunfarei, saltarei muralhas e alcançarei vitórias.”

No poder de Deus, Davi aceitou o desafio apresentado pelo poderoso adversário. Por muitos dias Golias cobriu de insultos e afrontas os soldados de Israel. Disposto a vindicar a honra de Jeová, para surpresa de todos, aceitou o desafio, abateu o gigante e logrou uma espetacular vitória sobre o exército inimigo.