sábado, 1 de maio de 2010

JESUS O SALVADOR DO KOSMOS!Pr.Brunoni





JESUS O SALVADOR DO KOSMOS!Pr.Brunoni
”... a terra se envelhecerá como roupa” (Isaías 51:6). “O céu e a terra (estão passando) passarão...” (Mateus 24:35). “... e como um manto os enrolarás, e serão mudados” (Hebreus 1:12). Finalmente, “... no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas...” (II Pedro 3:10,11).

Mas quando Cristo, o Criador, se tornou o Salvador, Ele não somente morreu pelos pecados “de todo o Mundo”(I João 2:2), mas também se tornou “O Salvador do Mundo”(Kosmos,em Grego). (I João 4:14). “...O Mundo(Kosmos) foi feito por Ele...” (João 1:10), e Ele sofreu o terrível preço para redimir o mundo da “escravidão da corrupção para a gloriosa liberdade dos Filhos de Deus.”
Tudo isso porque Cristo vive! Cristo Aleluia! Vive Aleluia!

O VALOR DO TRABALHO(Pr.Brunoni)





O VALOR DO TRABALHO(Pr.Brunoni)

O desejo do preguiçoso o mata, porque as suas mãos recusam-se a trabalhar. Provérbios 21:25.

Ganhar o pão de cada dia com o “suor do teu rosto” pode ser uma maldição divina pelo pecado cometido por nossos primeiros pais, mas como todos os castigos infligidos por Deus, tem um fim benéfico.

Quando ocupados na luta pela sobrevivência, estamos menos expostos às tentações que os ociosos. Diz um provérbio popular que: “para as mãos desocupadas, Satanás consegue sempre encontrar um mau emprego”.

Todos sonhamos com a prosperidade e segurança econômica; mas, ao indolente, porém, falta-lhe a disposição de alcançá-la com empenho e determinação. Sua mente ociosa está cheia de grandes planos. Saberia como proceder para materializar seus ambiciosos desejos, mas “as suas mãos se recusam a trabalhar”. Bem disse o sábio: “A alma do preguiçoso deseja e coisa alguma alcança. Provérbios 18:4.

Pertence também a Salomão, este outro refrão: “Diz o preguiçoso: Um leão está lá fora; serei morto no meio das ruas.” Provérbios 22:13. Certamente ele não viu leão algum, mas a aversão ao trabalho o leva a imaginar perigos e a tecer fantasias.

A situação de Israel nos dias de Gideão se afigurava sombria. Os medianitas cruzaram as fronteiras do país e saquearam todas as colheitas. As perspectivas eram desalentadoras. Mas Gideão continuou a trabalhar diligentemente, lavrando a terra, armazenando o grão, ocultando-o da cobiça dos invasores. Por causa de sua operosidade, foi escolhido pela Providência para libertar o seu povo do jugo medianita. Gideão não era, evidentemente, daqueles que imaginavam a ameaçadora presença de leões nas ruas. Por isso Deus diz a ele: Juízes 6:14 – Gideão...“Vai nessa tua força...; porventura, não te enviei Eu?”.

Pr.Brunoni-As promessas de Deus são irreversíveis.




Pr.Brunoni-As promessas de Deus são irreversíveis. As trevas serão vencidas e irão ao reino de onde vieram e o seu príncipe será encerrado eternamente, num lugar sem luz longe de qualquer coisa que lembre Deus; a “música” incessante do choro e do ranger dos dentes fala das conseqüências últimas do pecado e da eterna lembrança de que “de Deus não se zomba...” (Gal. 6:7). A vitória do Cordeiro de Deus também é dos eleitos e fiéis que foram transportados para o Reino da Luz de Cristo, livres das trevas, pranto, dor, quadros assombrosos e da morte. A garantia desse Reino de não ser abalado, é que Deus está assentado no Alto e Sublime Trono e essa certeza está aqui: “Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro”(AP. 21:27). Encontraremos o Senhor nos ares. Estaremos para sempre com o Senhor. Consolai-vos, uns aos outros, com estas palavras (I Ts.4:17, 18).



MÚSICA DE SÉRGIO PIMENTA

O que me faz viver
É tão intenso
Que até me perco
Se explicar

O que me faz viver
É tão profundo
Mas viver no mundo
No singular

O que me faz viver
Vai além da lógica
É maior do que
A amplitude cósmica
Que o meu pensar

O que me faz viver
Eu sei é isto
De Jesus o Cristo
O Amar
O Sonhar
Viver é Cristo!



DEUS TRANSCENDENTE(Pr.Brunoni)


Se Deus coubesse inteiro em minha mente,
seria um deus à minha própria imagem,
e não o Criador Onipotente,
merecedor de culto e de homenagem.

Creio em Deus, Infinito e Transcendente,
que não se veste de racional roupagem,
Num Deus, por quem se anela, e que se sente,
e que deixou em Cristo sua mensagem.

Muita coisa não posso compreender,
nem sei porque Ele deixa acontecer
muita coisa que confusão me traz.

Por certo, muita dúvida em mim fica,
mas isso minha fé não modifica:
Eu não sei, mas meu Deus sabe o que faz.

“Pois nele vivemos, e nos movemos e existimos..."(Atos 17:28)