segunda-feira, 3 de maio de 2010

TRIUNFANDO SOBRE OBSTÁCULOS (Pr.Brunoni)





TRIUNFANDO SOBRE OBSTÁCULOS (Pr.Brunoni)

“Porque contigo passo pelo meio dum esquadrão; pelo meu Deus alto um muro”. II Samuel 22:30.

Era um tempo de perplexidade e angústia na vida de Davi. Perturbava-o um sem-número de obstáculos e aflições. Quando as dificuldades se agigantavam diante dele qual imensa muralha, ele sentenciou: “Porque contigo passo pelo meio dum esquadrão; pelo meu Deus salto um muro”.

Deus jamais permitirá que qualquer obstáculo, real ou imaginário, anule os objetivos elevados fixados em nosso coração. Com confiante determinação, à semelhança de Davi, podemos repetir: “Com Deus saltaremos os obstáculos.”

Muitos há que se desanimam com as dificuldades da vida e as aceitam como obstáculos criados por Satanás. E assim magnificam o poder do diabo, “Há cristãos que falam demais sobre o poder de Satanás. Pensam em seu adversário, oram a seu respeito, falam nele, e ele avulta mais e mais uma imaginação, DÃO PODER ÀS CIRCUNSTANCIAS. É certo que Satanás é um ser poderoso; mas, graças a Deus, temos um forte Salvador, que expulsou do Céu o maligno e pisou em sua cabeça. Satanás regozija-se que lhe engrandecemos a força. Porque não falar em Jesus? Porque não exaltar seu poder e Seu amor? “A Ele foi dado todo o poder e o Seu nome está acima de todo nome”.

Precisamos ter a fé de Davi para enfrentar o grande adversário de nossa alma e dizer: “Com meu Deus triunfarei, saltarei muralhas e alcançarei vitórias.”

No poder de Deus, Davi aceitou o desafio apresentado pelo poderoso adversário. Por muitos dias Golias cobriu de insultos e afrontas os soldados de Israel. Disposto a vindicar a honra de Jeová, para surpresa de todos, aceitou o desafio, abateu o gigante e logrou uma espetacular vitória sobre o exército inimigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário