quinta-feira, 13 de maio de 2010




CRISTO É A ROCHA!
Jesus Cristo é a Rocha Eleita, por isso a igreja é vitoriosa porque está edificada sobre a Rocha, mesmo essa igreja sendo virtual, numa simples comunidade. No texto de I Pedro 2.4-10(melhor ler todo o capítulo), entendemos que o fundamento da igreja não é Pedro, não é Paulo nem é qualquer outro aposto. Jesus é o único fundamento da igreja, e “ninguém pode por outro fundamento além do que está posto(I Coríntios 3.11). Nós somos os “blocos” de pedras que compõem esse edifício espiritual, da qual a Rocha que é Cristo é a principal pedra de esquina, a pedra angular, a base dessa construção.

No tempo em que se construíram o templo em Jerusalém as pedras pequenas não serviam. Eles escolhiam uma pedra do tamanho de uma rocha que fosse sólida, metiam a marretada nelas, cortavam até formar um bloco plano. Marretavam com toda força para ver se ela não rachava. Depois ateavam fogo e jogavam água fria em seguida para ver se o choque térmico não trincava aquela rocha. Se acontecesse, não servia para ser uma pedra angular de esquina.

Jesus passou pelo mesmo processo, bateram nEle de forma brutal e afligiram-No moral e emocionalmente, mas ele resistiu. Passou pela prova de fogo. Venceu a pior tentação que alguém poderia suportar (Mateus 4). Sofreu no Getsêmani, foi injustiçado, condenado à cruz e morto. Mas a tumba fria como demonstro de forma poética em um de meus poemas , não resistiu ao poder do Criador dos céus e da terra, Deus o ressuscitou no terceiro dia. JESUS PASSOU EM TODOS OS TESTES PARA SER CONSIDERADO A PEDRA PRINCIPAL, APESAR DE REJEITADO, ELE É A PEDRA DE ESQUINA, ANGULAR A ROCHA ELEITA QUE SUSTENTA A IGREJA E NADA PODERÁ IR CONTRA ELA, AS PORTAS DO INFERNO NUNCA PREVALECERÃO CONTRA A IGREJA DE CRISTO, POIS FOI COMPRADA PELO SEU SANGUE, ESSE FOI O PREÇO - O SANGUE DO FILHO DE DEUS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário