terça-feira, 25 de maio de 2010



ABOLIÇÃO: UMA VITÓRIA PROTESTANTE!
Capitulo I.

No dia 18 de Fevereiro, os cristãos da Grã-Bretanha, Estados Unidos e Canadá, realizarão um grande culto em ação de graças em comemoração pela abolição da escravatura. Neste dia entoarão em suas igrejas o hino Amazing Grace (Maravilhosa Graça) de autoria do pastor John Newton (foto-1725/1807). Nos Estados Unidos e Inglaterra, esse dia é consagrado como o Amazing Grace Sunday.

Vivemos os dias maus, em que os homens procuram impor um outro modo de vida. Atores, filósofos liberais, Ateus, propagam ser a religião, o maior mal da humanidade. Dá para entender o porquê dos livros não dizerem nada sobre os grandes feitos conquistados pelo protestantismo. Para eles é importante omitir essa coisas.

A abolição da escravatura, é um dos mais importantes capitulos da história da humanidade. Ela não é de autoria dos humanistas ou dos Iluministas. Foi uma página da história escrita por nossos irmãos dos séculos XVIII e XIX e você precisa saber disso, para glorificar a Deus e dizer mais uma vez: Vale a pena ser CRENTE! Foram os crentes da Inglaterra liderados por John Newton e Wilberforce os responsáveis por essa grande proeza.

Em homenagem à data, a Aliança Evangélica Mundial, associada à Walden-media; lançou em 2007, o filme Amazing Grace- A história de Wilberforce - um jovem parlamentar britânico, sobre a abolição. É linda essa história. Vamos acompanhar e comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário