sexta-feira, 30 de abril de 2010

Bom dia!




Pensamento para um Bom Dia HOJE:
Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.
(Elmer Letterman)

Bom Dia: marcia do carmo teixeira!

Você é uma pessoa de sorte?

Eu quero falar de uma sorte completa, em todos os sentidos. Compreende? Não apenas a sorte no jogo! No trabalho, ou no Amor? Como diz um ditado popular: “azar no jogo e sorte no amor”.

Como seria legal se sempre fosse assim. Mas sorte na verdade é aquilo que acreditamos e que podemos realizar. Saiba que somos nós que damos uma “forcinha” para a sorte também.

Principalmente ficar atento às oportunidades. E saber aceitá-la quando aparecem.

Você sabia quer? Na mitologia grega, a deusa da oportunidade era representada por uma garota linda, de cabelo de fogo que passava rápido. Seu nome era “Kairós”. O desafio das pessoas era agarrar Kairós, que passava muito, muito rápido.

Então vamos lá marcia do carmo teixeira ! Agarre as oportunidades antes que o lobo da infelicidade coma você!

Agora conheça um homem que não tinha sorte e aprenda uma grande lição com ele marcia do carmo teixeira !

Era uma vez um homem que não tinha sorte. Ele achava que tudo quanto fazia, dava errado. Se ele plantava um campo, vinha a chuva e acabava com tudo, ou então, o sol causticante matava a plantação.

E o homem que não tinha sorte passou a ser o homem que mais reclamava. Qualquer pessoa com quem encontrava, ele começava a contar acerca de todas as desgraças que aconteciam em sua vida. Falava, chorava, dramatizava...

Com o passar do tempo, as pessoas começaram a evitar o homem que não tinha sorte. Se o avistavam de um lado da calçada, corriam para o outro lado, ou davam meia volta em seu caminho. Afinal de contas, quem é que gosta de ficar ouvindo todas as histórias de lamentações de alguém?

Até que o homem que não tinha sorte, cansou-se de viver assim e decidiu dar outro rumo à sua vida. Ele empreendeu uma longa jornada em busca de um sábio que sabia o remédio para os problemas de todo mundo.

Ele andou e andou em sua busca, entrou numa grande e misteriosa floresta, deu de cara com um lobo muito desanimado.

O lobo estava deitado no chão com uma cara tão triste, que o homem que não tinha sorte foi conversar com ele.

- O que está acontecendo seu lobo?

E o velho lobo disse:

- Eu não sei, mas estou morrendo. Faz uns quinze dias que não tenho vontade para mais nada nesta vida.

- Ora, ora, disse o homem que não tinha sorte, - quinze dias. Eu estou a vida toda assim, mas resolvi mudar de vida e estou procurando o grande sábio para que ele dizer porque não tenho sorte.

E o lobo suplicou:

- Se você o encontrar, conte meu problema a ele, pois estou morrendo!

- Esta bem, - disse o homem e seguiu seu caminho à procura do grande sábio.

Então ele viu um lago muito bonito. Mas, à beira do lago, estava uma grande árvore completamente seca. E o homem perguntou à árvore:

- O que está acontecendo com a senhora, dona árvore?

E ela respondeu, pra lá de desanimada – Eu não sei, mas estou morrendooooo!

O homem disse:

- Mas quanta gente se lamentando!

E contou a árvore de sua busca. A árvore seca implorou ao homem que não tinha sorte:

- Então se você encontrar o sábio conte a ele o meu problema. Traga um remédio para mim.

O homem prometeu a árvore que falaria do seu problema para o sábio.

Depois de muito caminhar, o homem viu um lindo campo, com uma casinha muito bonita. Quando chegou na casinha, encontrou uma linda mulher que morava ali.

Eles conversaram por muito tempo. Aquela era a mulher mais bonita que ele já conhecera e sua conversa era muito agradável. Lá pelas tantas, ele disse:

- Você é que é uma pessoa feliz. Quanto a mim, sou um homem que não tenho sorte, mas estou procurando o grande sábio para ele me dizer o que fazer.

A linda mulher falou:
-
Realmente tenho muitas coisas boas, mas sabe, muitas vezes, uma tristeza muito grande toma conta de mim. Eu não sei o que é, mas falta alguma coisa em minha vida. Promete-me que quando você encontrar o grande sábio, você vai contar a ele o meu problema e trazer-me um remédio?

Mais uma vez o homem prometeu à mulher que faria isto e continuou sua jornada. Diz a lenda, que ele encontrou-se com o grande sábio. Conversou longamente com ele, e, quando saiu dali, parecia ser um novo homem.

Ele seguia seu caminho pulando e dizendo:

- Agora minha vida vai mudar!

No caminho de volta ele chegou à casa da mulher, que estava muito triste. Mas ele lhe disse com muita alegria:

- Sou um novo homem. Encontrei a solução para o meu problema. O grande sábio falou que a única coisa que eu preciso fazer é agarrar as oportunidades. Ele disse que elas estão bem diante de mim e eu só preciso agarrá-las. Agora sim minha vida vai mudar.

E a mulher disse-lhe: - Você contou a ele o meu problema?

- Contei sim. Ele disse que o seu problema é solidão. Você precisa é casar-se!

O rosto da linda mulher brilhou. Algo novo e fascinante abriu-se para ela, e ela disse ao homem:

- Isto é maravilhoso! Então se case comigo!

- Ora, ora. Não posso perder tempo com isto. Eu tenho que agarrar as oportunidades. Imagine agora, ter que arrumar para casar, comprar móveis, correr os papéis, preparar a festa. Não! Eu tenho que agarrar as minhas oportunidades, senão elas vão passar, foi o que o sábio falou.

E assim ele foi embora para agarrar as oportunidades...

Ele estava com muita pressa quando avistou a árvore seca à beira do lago. Aproximou-se dela e falou:

- Dona árvore, não me esqueci da senhora. Estou muito feliz porque encontrei a solução para os meus problemas. Só que tenho que agarrar as oportunidades que estão diante de mim. Vou dizer para a senhora o que o sábio falou. Ele disse que o seu problema é que tem um grande tesouro enterrado aí nas suas raízes. Este tesouro está impedindo a água de passar. Ele disse para a senhora arranjar alguém com uma enxada para cavar e tirar o tesouro daí.

- Esplêndido! Então, por favor, tire o tesouro!

E o homem que não tinha sorte, disse:

- Mas dona árvore, de jeito nenhum. Eu acabei de dizer. Tenho que correr para agarrar as oportunidades. Imagine agora, procurar uma enxada, gastar um tempão cavando este tesouro... E as oportunidades? Eu tenho que correr para agarrá-las, senão elas vão passar e continuou seguindo seu caminho em busca das oportunidades.

Encontrou então o velho lobo. Estava mais triste que antes e mais desanimado. E ele disse:

- Seu lobo, não me esqueci do senhor. Mas vou dizer seu remédio bem rapidinho, pois tenho que sair para agarrar as oportunidades. O sábio falou que o seu problema chama-se inanição. Você precisa é comer. Ele disse para o senhor comer o primeiro idiota que passar por aqui. E eu vou embora, pois tenho que agarrar as oport...

E o velho lobo, juntando suas forças agarrou sem demora aquela grande oportunidade e comeu o homem que não tinha sorte.

Agora para um momentinho marcia do carmo teixeira , para pensar sobre quantas oportunidades estão passando por você agora mesmo... Oportunidade de ser feliz, de abraçar alguém querido, de dizer “te amo” para a pessoa amada, de praticar uma caridade para uma pessoa que necessita, de fazer um novo curso, de aventurar-se num emprego, de sair da letargia... De viver.

Agarre estas oportunidades marcia do carmo teixeira . Ou o lobo faminto irá te comer.

Tenha um Bom Dia HOJE!

Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br

>>> .A.T.E.N.Ç.Ã.O. <<<

Agora você também pode seguir o Bom Dia HOJE no Twitter: http://twitter.com/bomdiahoje

Acesse e adicione a comunidade Bom Dia HOJE no ORKUT e deixe sua mensagem, Faça amigos.

Visite: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22779465

Viste, Leia e Cadastre seus amigos no Bom Dia HOJE: www.bomdiahoje.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário